A espera finalmente acabou e a 6ª temporada de The Flash estreia nesta terça-feira (8), com o episódio 6×01 “Into The Void”. Desde o início das gravações até agora, foram reveladas algumas informações sobre a história de Caitlin e Killer Frost na atual temporada. Separamos neste post um compilado de todas as informações já divulgadas em diversas entrevistas.

Confira:

No final de setembro, o TV Line compartilhou alguns spoilers sobre a história de Caitlin e Killer Frost na 6 temporada de The Flash.

Algo sobre Caitlin Snow e Killer Frost de The Flash?
“Killer Frost vai explorar sua humanidade de maneiras que nunca vimos antes – e às vezes isso significa que ela está na equipe mais do que Caitlin”, disse o produtor Eric Wallace a Matt Mitovich. “Isso não significa que Caitlin se foi – obviamente ela é parte integrante da história, porque ela tem a conexão com nosso grande vilão, Bloodwork (também conhecido como Dr. Ramsey Russo). Mas um pouco da diversão, da tristeza e de alguns mistérios do passado de Killer Frost com os quais ainda não conseguimos lidar, agora podemos.” (Falando no Dr. Russo, interpretado por Sendhil Ramamurthy, Wallace diz que é “uma possibilidade definitiva” que Killer Frost tenha sua própria opinião sobre o belo colega de Caitlin!)

Fonte: TV Line

Ao EW, o showrunner da série, Eric Wallace, diz que Killer Frost pode assumir um papel maior na 6ª temporada.

A 6ª temporada contará com Caitlin e sua persona congelante sofrendo com a perda de seu pai, o que será uma experiência reveladora para as duas personagens.

“A maneira como elas lidam com isso será uma novidade encantadora de ambas personagens, mas terá um impacto especial em Killer Frost,” diz Wallace. “Essa é uma grande temporada para Killer Frost. Não se surpreenda se ela assumir um papel ainda maior.”

Fonte: Entertainment Weekly

Ao Collider, o showrunner Eric Wallace revela que Killer Frost na 6ª temporada é “quase como uma adolescente que finalmente pegou as chaves do carro, mas não sabe como dirigir”.

Com Killer Frost e Caitlin chegando a um acordo, o que veremos de Killer Frost tentando ter uma vida?

Wallace: Agora que ela tem um instrutor de vida? Tem sido um encanto escrever Killer Frost nessa temporada. Ela está muito mais à frente do que Caitlin. Isso de instrutor de vida começa no episódio 6×02. Nós entregamos, e isso levou a situações hilárias. Falamos dela quase como uma adolescente que finalmente pegou as chaves do carro, mas não sabe como dirigir e então ela precisa dirigir para ir à loja, ao cinema ou a qualquer outro lugar. Tudo é novo através dos olhos dela, o que significa que ela cometerá alguns erros, o que é ótimo. Isso vai levar a algumas lágrimas, mas ela também vai se transformar em algo que não existia antes. Talvez perca esse ‘Killer’. Talvez seja apenas ‘Frost’, no final das contas. E Danielle está se divertindo. Eu disse a ela o que acontecerá na metade da temporada, porque é onde nós estamos agora. Estamos na novela gráfica número dois, e o resultado de onde ela termina, emocionalmente, a parte um, dá a ela a força para enfrentar o que está na parte dois.

Fonte: Collider

O site Hypable assistiu o episódio 6×01 “Into The Void” e compartilhou um pouco da história de Caitlin e Frost na estreia da 6ª temporada.

Apesar de se tornar um time na temporada passada, Caitlin e Killer Frost possuem alguns problemas a lidar nesse episódio. Frost não apareceu desde Logo depois que o seu pai, Thomas, morreu. Mesmo quando ela era absolutamente necessária.
Durante o episódio, a comunicação entre as duas (mulheres, personalidades? Como estamos descrevendo os dois lados de Caitlin?) é vira para descobrir suas circunstâncias. De forma incrível, é Ralph que ajuda as duas a trabalhar isso e entender o que está acontecendo.

Fonte: Hypable

Ao TV Guide, Danielle Panabaker e Sendhil Ramamurthy garantem que a conexão do passado entre Caitlin e Ramsey – o vilão da primeira parte da 6ª temporada, é uma relação de irmão e irmã e não haverá nenhum relacionamento romântico entre os dois.

“Eu acho que muitas pessoas provavelmente esperam que seja algo romântico, e totalmente não é,” Ramamurthy disse ao TV Guide. “É um vínculo muito próximo, do tipo irmão e irmã, que Caitlin e Ramsey possuem. E as cenas que tenho com Danielle são muito legais. São realmente muito doces em muitas maneiras.”

“Vemos Caitlin e Ramsey interagirem muito no início da temporada”, disse Panabaker. “A mãe de Ramsey morre e Caitlin vai ao funeral, e você pode dizer instantaneamente que há uma história entre eles e realmente muito carinho. Eles são do tipo irmão e irmã e têm muito respeito e amor um pelo outro. Mas esse relacionamento muda rapidamente quando Caitlin obtém mais informações sobre o que Ramsey está fazendo.”

Fonte: TV Guide, confira a tradução desta matéria completa aqui.

Uma das grandes novidades da temporada em relação as personagens de Danielle, é que Frost ganhou um novo traje! O visual, que está pronto desde a 5ª temporada, foi inspirado em diversas versões de Killer Frost nos quadrinhos. Ao site Insider, Danielle falou sobre o processo de criação e algumas curiosidades de seu novo visual. Confira a matéria completa traduzida aqui.

Tradução por Danielle Panabaker Brasil

A 6ª temporada de The Flash estreia no dia 8 de outubro, às 22h (horário de Brasília), no canal americano The CW.