O 100º episódio trouxe algumas revelações sobre a quinta temporada de The Flash, e com a volta da série após um mês de pausa, o showrunner da série, Todd Helbing conversou com o TV Guide e o Entertainment Tonight sobre a consequência dessas revelações, incluindo o futuro de Killer Frost e Caitlin, que começará a trabalhar em uma cura para metahumanos junto com Cisco. Helbing também comentou sobre a estreia de Danielle como diretora no episódio 5×18.

Confira:

Agora que sabemos que os poderes de Cicada não afetam Killer Frost, ela é meio que uma arma secreta para lutar contra ele?

Sim, há muitas batalhas contra esse cara no futuro, então ter Killer Frost por perto é, certamente, muito oportuno.

O que você pode dizer sobre a jornada de Caitlin para encontrar e salvar seu pai, e o que vem a seguir sobre esse enredo?

Definitivamente veremos Icicle (Kyle Secor) novamente, e ela precisa chegar a uma conclusão sobre o que exatamente ele fez com ela. Não é apenas um pouco do fim de seus questionamentos sobre seu pai, mas isso também desempenha um papel enorme no enredo sobre a cura para metahumanos.

Danielle Panabaker irá dirigir um episódio nesta temporada, você pode adiantar alguma coisa sobre isso?

Nós estamos desenvolvendo a história nesse momento. Será um episódio muito legal e acho que é uma história que Danielle irá arrasar. Estamos todos animados. Ela é tão inteligente quanto pode ser, então temos toda a fé no mundo que ela fará um trabalho melhor do que o esperado.

Fonte: TV Guide

Sabemos que Cisco e Caitlin podem estar trabalhando em algum tipo de cura para metahumanos. Qual é a história por trás disso?

Bom, veremos os dois lados dessa discussão por um tempo. A questão é se eles devem fazer uma cura, e se fizerem, como vão lidar com isso de forma responsável? Nenhum dos dois escolheu ter superpoderes, por isso há toda essa ideia de escolha e a responsabilidade deles, ou que papel eles desempenham na criação dessas pessoas e o que aconteceria se a cura caísse em mãos erradas. Esses são todos os elementos dessa metade da temporada e envolverá o relacionamento dos dois.

Caitlin e Killer Fros parecem ter conseguido um tipo de entendimento mútuo, por enquanto. Mas parece inevitável que a cura para metahumanos, ou pelo menos a ideia de uma cura, poderia afetar esse relacionamento. Isso entrará em jogo?

Sim. Se Caitlin resolver tomar a cura, Killer Frost desaparece, então sim, certamente é algo que iremos falar. E você verá a resposta de Caitlin e Killer Frost a esse assunto.

Fonte: Entertainment Tonight

Tradução e adaptação por Danielle Panabaker Brasil