Com o episódio 5×18, dirigido por Danielle Panabaker prestes a ser exibido, a atriz realizou entrevistas para falar sobre a sua experiência nesta nova função. Ao TV Line, Danielle falou sobre como foi trazer à vida o passado da filha de Barry e Iris, Nora; e também falou sobre o episódio 5×19, que abordará novamente a família de Caitlin e por fim comentou sobre a season finale que se aproxima. Confira a tradução na íntegra:

Para a sua estreia como diretora, Danielle Panabaker não recebeu qualquer episódio de The Flash. Ao invés disso, ela foi encarregada de trazer à vida o passado de Nora West-Allen (que, é claro, acontece no futuro. Viagem no tempo!)

O 18º episódio desta temporada (que vai ao ar nesta terça-feira) também aborda a esperada revelação de que Nora viajou no tempo sob a tutela de ninguém menos que o Flash Reverso, o que deixou Barry fora de sério, e essas emoções não vão embora tão cedo. O TVLine conversou com Panabaker sobre sua estreia por trás das câmeras e as críticas cenas que ela teve a oportunidade de supervisionar.

TV Line | Qual foi o maior ou o mais interessante desafio que esse roteiro em específico lhe apresentou como diretora?
DP: Grande parte deste roteiro em particular ocorre no ano de 2049 – é a história de origem de Nora, então estamos avançando para o futuro – e eu acho que esse foi o maior desafio, criar um mundo 30 anos no futuro com um orçamento episódio de TV. Permitiu que todos fossem realmente criativos e realmente se esforçassem, mas certamente foi um desafio.

TV Line | No último episódio as coisas ficaram super intensas depois que o segredo de Nora foi revelado. Há muitas emoções acontecendo com a família WestAllen?
DP: Absolutamente. Quero dizer, essa história vai continuar mesmo depois desse episódio, um pouco no 5×19, mas sim, a traição que Barry sente é devastadora para ele. E como pais, eles têm que lidar com essa batalha que vimos de maneiras diferentes nesta temporada, mas não nesse nível de “como ser pai/mãe” e o que eles devem fazer.

TV Line | Eu não me lembro de ver Grant assim em uma cena, e talvez você também não tenha. A reação de Barry foi tão explosiva, que foi meio surpreendente.
DP: Quero dizer, o Flash Reverso é o seu maior vilão. Ele matou a sua mãe na frente dele, então descobrir que a sua própria filha se aliou a ele… Eu não sei como você supera isso.

TV Line | Você acha que um episódio que é mais sobre emoções e sobre enredo é mais acessível para um diretor de primeira viagem do que se eles tivessem lhe dado algo que fosse muito carregado de ação?
DP: Eu não sei se é mais acessível. Certamente é um desafio diferente e, felizmente, é uma língua que eu falo como atriz e tenho estudado os personagens com muita frequência. Não tenho certeza se um diretor de primeira viagem que não é um ator teria entendido facilmente as nuances desses personagens. Eu também tenho a grande sorte de conviver com esses personagens por 110 episódios, então eu conheço suas histórias profundamente e intimamente.

TV Line | Pouco antes de você ligar [para a entrevista], a The CW divulgou as fotos do episódio e há essa do Eobard em sua cela de prisão do futuro com Barry o encarando. Nos adiante qual o clima daquela cena.
DP: Quando li o meu roteiro, fiquei animada para filmar aquela cena, em particular, desde o começo. Eu acho que Eobard realmente tem uma fala no começo da temporada onde ele diz para Nora “Se o seu pai soubesse disso, ele estaria aqui em um flash”, e é verdade. É uma cena inacreditável entre dois atores incríveis. Eles são tão talentosos e as performances são tão cheias de camadas e intensas. É um momento muito legal.

TV Line | Eu também vejo coisas interessantes acontecendo com os reflexos no vidro. É enquadrado de uma forma muito interessante.
DP: Eu me diverti bastante com isso. Esse set pode ser um pouco desafiador porque é um pouco restritivo, mas tentei usar o que pude para ajudar a contar a história visualmente também.

TV Line | O episódio é intitulado “Godspeed”, que é um personagem da DC Comics. Como isso entra em jogo aqui?
DP: Eu me sinto sortuda de poder fazer um dos poucos episódios desta temporada que é realmente sobre um vilão velocista. Obviamente nós temos o Flash Reverso durante toda a temporada, mas ele não está correndo, então imediatamente eu pedi por quadrinhos do Godspeed que eu poderia ter acesso. Godspeed é meio que o primeiro inimigo de Nora [como velocista] e eu acho que há algo realmente especial nisso.

TV Line | E nesse episódio, o que Caitlin está fazendo o tempo todo?
DP: Continuamos de onde paramos no episódio 17, vendo como todos ficaram chocados quando essa notícia bombástica é revelada, e rapidamente a equipe Flash decide ler o diário de Nora. É assim que vamos para esse flashback/viagem para o futuro na história de Nora.

TV Line | Olhando um pouco mais a frente: Icicle/Geada (interpretado por Kyle Secor) está de volta na próxima semana. O que ele está fazendo?
DP: Ele tem negócios inacabados e tem um plano em que precisa de Caitlin e, curiosamente, de sua mãe. Ele volta para a cidade para se reunir com sua família e ver se ele pode usar suas habilidades de meta humana seu favor.

TV Line | Como estão as coisas entre Caitlin e Carla (Susan Walters) atualmente?
DP: Um pouco abalada, como sempre. Um pouco fria. Mas eu realmente gostei de a termos trazido mais para a série e ver o relacionamento de Caitlin com ela e sua família. É importante que a mãe dela esteja por perto para essa sequência.

TV Line | Poderia haver alguma evolução, algum crescimento para essa relação mãe e filha?
DP: Acho que sim. Você sabe, Caitlin amadureceu ao longo dos anos e acho que ela está aberta o suficiente para ver o remorso da mãe pelos erros que ela pode ter cometido.

TV Line | Você descreveria similarmente as coisas entre Caitlin e Killer Frost como simpático?
DP: Sim. Eu adoro que nessa temporada eles realmente fizeram um ótimo trabalho, na minha opinião, em explorar o relacionamento entre elas, e se elas são capazes de coexistir. Eu acho que elas ainda lidariam com situações de uma maneira diferente, mas Killer Frost definitivamente está menos agressiva.

TV Line | Quando falei com Sarah Caster, sua ex colega de Shark, ela estava tão animada que você está interpretado a inimiga mais formidável de Cicada II.
DP: Tem sido tão bom tê-la, e ela trouxe uma camada muito legal para a série. Eu acho que é um enredo incrível para Caitlin, que ela não é afetada pelos poderes de Cicada em diferentes maneiras, mas Killer Frost ainda é a sua “arma secreta”.

TV Line | Por fim, o que você pode dizer sobre o final da temporada (que será exibido no dia 14 de maio). DP: Como você o compararia com os finais anteriores?
Todos os anos parece que de algumas forma eles encontram uma maneira de se superar. Ainda estamos na *metade das gravações do final, mas será realmente épico. Eu acho que será devastador em alguns aspectos e terá uma reviravolta no final típico de The Flash, que eu estou animada para os fãs verem.

*as gravações da 5ª temporada de The Flash foram encerradas na última sexta-feira (12/4), a entrevista foi feita há algumas semanas, quando o elenco ainda estava gravando.

Fonte: TV Line
Tradução e adaptação por Danielle Panabaker Brasil