—- ATENÇÃO! ESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILER DO EPISÓDIO 4X18 “LOSE YOURSELF” DE THE FLASH!! —-

No último episódio de The Flash, 4×18 “Lose Yourself”, em batalha com Clifford DeVoe, Caitlin Snow perdeu seus poderes e demos adeus à sua alter ego Killer Frost. A atriz Danielle Panabaker concedeu entrevista ao Entertainment Weekly e comentou sobre o desaparecimento da personagem.

Confira:

Ralph não foi a única vítima do embate da Equipe Flash com o DeVoe na semana passada.

Após absorver os poderes de Ralph, DeVoe usou a habilidade de mudar o DNA das pessoas do metahumano Melting Point para efetivamente roubar as habilidades de Caitlin (Danielle Panabaker) em The Flash – em outras palavras, Killer Frost não existe mais.

“Isso afeta muito ela,” Panabaker conta ao EW. “Emocionalmente, a afeta, mas também logicamente. Há essa cientista e médica dentro dela que precisa de respostas, então veremos ela tentar várias técnicas diferentes para tentar trazer Killer Frost de volta, e isso a leva a se aprofundar mais sobre quem é Killer Frost.”

A perda de Killer Frost não poderia vir em um momento mais difícil para Caitlin, que realmente começou a consolidar seu vínculo através de notas que elas deixavam uma para a outra enquanto a outra estava inconsciente. “Eu sinto que este ano nós soubemos muito pouco de Killer Frost vs. Caitlin e como são essas duas dinâmicas”, diz Panabaker. “Eu sinto que ainda há muito o que aprender sobre Killer Frost e Caitlin, e assim que estávamos começando a ver um pouco sobre isso, Killer Frost é tirada dela.”

Assim, o ato covarde de DeVoe torna Caitlin mais determinada do que nunca na derradeira batalha para derrubá-lo. “Isso dá a Caitlin uma conexão pessoal com o Thinker e por que ela também está comprometida em impedi-lo.”

Mas agora que Caitlin está sem poderes, ela também está em desvantagem e, portanto, é colocada para ajudar a equipe de longe. “Isso a frustra, com certeza”, diz Panabaker sobre Caitlin não estar no campo. “Há um momento em um dos episódios onde o Flash olha para Cisco e Caitlin e diz ‘Ok, vistam seus trajes,’ e então ele olha para Caitlin e diz ‘Oh’. É um momento triste onde a equipe não tem mais Killer Frost para confiar.”

“Afeta a equipe não ter as habilidades de Killer Frost no campo,” continua Panabaker. “Mas nós também vemos um crescimento em Caitlin, e eu acho que ela também quer se destacar e continuar ajudando no que ela puder.” E ela irá. Quando EW esteve no set de gravações no começo do mês, Caitlin definitivamente estava em uma missão como ela mesma.

Quando sua busca para encontrar Killer Frost falha cientificamente, Caitlin vai encontrar ajuda em alguns lugares surpreendentes, particularmente com uma dica de Joe. “Com base na sua própria experiência policial, ele está tentando guiar Caitlin e diz que às vezes você tem que olhar em uma direção diferente, o que leva Caitlin a olhar em uma direção diferente, não só para tentar encontrar respostas para Killer Frost – por que ela foi embora e se ela pode recuperá-la – mas também no contexto mais amplo da Equipe Flash e obter a ajuda que eles precisam.”

Fonte: Entertainment Weekly

Tradução por Danielle Panabaker Brasil