ATENÇÃO!!! Este post contém SPOILERS do episódio 4×01 “The Flash Reborn” da série The Flash!!!

Após a estreia da 4ª temporada de The Flash, os fãs de Caitlin Snow e Killer Frost finalmente tiveram algumas respostas sobre o que a personagem esteve fazendo durante a passagem temporal de 6 meses desde o fim da 3ª temporada. Entretanto, o episódio também trouxe novas dúvidas. O Entertainment Weekly conversou com a atriz Danielle Panabaker, que explicou como funciona a dualidade de Caitlin e Killer Frost e alguns detalhes sobre o que Caitlin andou fazendo nos últimos meses.

Confira a tradução na íntegra:

Caitlin Snow voltou à equipe durante a estreia da 4ª temporada de The Flash – mas Killer Frost também.

Como vimos no final da 3ª temporada em Maio, de alguma forma Caitlin conseguiu controlar sua alter ego vilã e explicou para Barry e Cisco que ela não era mais a Caitlin, mas também não era Killer Frost. Isso porque, como descobrimos na estreia nesta terça (10), ela é na verdade as duas. Enquanto Caitlin parecia de volta ao normal, ela está dividida entre as duas, em uma espécie de dupla personalidade. Particularmente quando é ameaçada, Killer Frost surge com seu visual branco e mostra sua presença, com Caitlin apenas tomando controle quando a ameaça diminui.

“Ela ainda está lidando com sua identidade e essa dualidade de sua vida no momento,” Panabaker conta ao EW, dando a entender que Killer Frost pode aparecer a qualquer momento. “Este ano é um pouco diferente porque agora o tempo passou. Eu sinto que durante a 3ª temporada eles estavam lidando com o choque dessa outra pessoa vivendo dentro de Caitlin, e agora passou um tempo, há menos surpresa sobre isso, e acho que Caitlin está tentando entender isso um pouco melhor, e ela também está tentando se manter um pouco mais em controle. Ela tem sucesso nisso? Não necessariamente.”

Por enquanto, Caitlin está escondendo sua luta da equipe, desesperada para manter sua ‘metade congelante’ sob controle. “Ela está tentando lidar com as coisas sozinha,” diz Panabaker. “Como médica, eu acho que isso atrai ela para tentar entender e tentar lidar com o que está acontecendo, e ela não está com pressa de buscar ajuda dos membros da equipe Flash como já buscou com diferentes coisas no passado.”

Isso ficará difícil assim que o passado de Caitlin voltar. Como mostrado na estreia, Caitlin está tentando parar de trabalhar para Amunet – que é Amunet Black, a vilã da DC Comics Blacksmith, uma chefe poderosa de um mercado clandestino de supervilões. “Caitlin está lutando e tentando se separar de Amunet,” diz Panabaker. “Obviamente Killer Frost é uma ferramenta incrível e uma aliada incrível para ter. Ela é muito poderosa, então não acho que Amunet quer deixar ela ir.”

“Os 6 meses entre o final da 3ª temporada e o começo da 4ª, para Caitlin, não estão claros desde o começo,” acrescenta Panabaker. “Começaremos a ver isso. Espero que aos poucos começaremos a ver um pouco mais do que Caitlin fez e sua batalha nos últimos 6 meses, e então infelizmente, como tende a acontecer, coisas que tentamos manter como um segredo, acham um jeito de aparecer na superfície, e muitas vezes em momentos inoportunos.”

Embora Caitlin pareça estar sob controle, alguns fãs podem se questionar porque a equipe Flash foi rápida em recebê-la de volta depois dela se aliar a Savitar para matar Iris na última temporada. “Eu acho que como Caitlin e a equipe entendem um pouco mais sobre Killer Frost e Caitlin – e como elas podem habitar o mesmo corpo, mas não são a mesma pessoa, e certamente possuem intenções diferentes – Acho que a minha esperança é que a equipe Flash, em particular a Iris, possam perdoar a Caitlin e não necessariamente responsabilizem Caitlin pelas ações de Killer Frost,” diz Panabaker. “Elas são duas pessoas diferentes, embora pareçam a mesma, e espero que a equipe Flash, e Iris em particular, também possam perdoar Killer Frost.”

Fonte: Entertainment Weekly

Tradução por Danielle Panabaker Brasil – Não reproduza sem os créditos