Uma das novidades da 6ª temporada de The Flash, que estreia nesta terça-feira (8) na CW, é o novo traje de Killer Frost, personagem de Danielle Panabaker na série. A atriz conversou com o Insider e contou sobre o processo de criação e algumas curiosidades sobre o novo visual.

Confira:

Danielle Panabaker, estrela de The Flash, usará um novo traje da Killer Frost na 6ª temporada da série da CW e o visual inclui referências a quadrinhos da personagem. “O segredo pouco conhecido é que na verdade o traje foi feito para a 5ª temporada,” disse Panabaker, que interpreta Caitlin Snow/Killer Frost, ao Insider.

“Começamos a trabalhar nisso provavelmente em julho do ano passado. E nunca houve um momento certo na história para trazer o novo traje da Killer Frost, o que, obviamente, me deixou um pouco frustrada.”

No final da 5ª temporada de The Flash, o membro da equipe Flash, Cisco Ramon/Vibe (Carlos Valdes) tomou a cura para meta-humanos, criada por ele e Caitlin, para eliminar seus poderes. Como um presente por “ser uma grande amiga”, ele deu a Caitlin um novo traje, que foi indicado, mas não visto na tela na época.

Panabaker disse ao Insider que, como Valdes não é mais um membro do elenco em tempo integral, parecia o momento certo para apresentar o novo traje como um presente de seu personagem. “O momento simplesmente não apareceu na 5ª temporada, então estou realmente empolgada por esse traje há mais de um ano e estou feliz por finalmente estar diante das câmeras”, disse Panabaker.

Os fãs viram um vislumbre do novo traje de Killer Frost no trailer recém-lançado da próxima temporada. “Acho que ela realmente começa a se sentir como a super-heroina que é,” disse a atriz, que dirigiu o 6º episódio. “É muito poderoso.”

“Eu acho que é apropriado porque Killer Frost está realmente se destacando nesta temporada,” ela acrescenta. “Houve um ‘empurra e puxa’ entre Caitlin e Killer Frost nos últimos anos, e como vemos no final do primeiro episódio, Caitlin realmente dá a Killer Frost a oportunidade de viver a sua melhor vida,” disse Panabaker.

O novo traje foi criado pela figurinista Kate Main, que Panabaker chamou de ‘incrível’. “Kate realmente faz um belo trabalho ao se inspirar nos quadrinhos,” disse a atriz. “Então eu e ela trocamos e-mails e vimos algumas fotos de diferentes Killer Frosts e, você pode ver as insígnias do traje como nós temos… claramente é inspirada nos quadrinhos.”

Panabaker diz que, em um nível “prático”, ela adora o novo traje, porque facilita as cenas de ação. “O traje que vesti na 3ª temporada era uma saia e quando se trata de fazer cenas de ação, provavelmente não foi a melhor dia,” diz ela. “Então, todos nós realmente sentimos que precisava ser um traje com calça, mas a capa longa é muito legal. E eu acho que, especialmente na câmera, fica ótimo.”

“Me sinto bem nesse traje,” acrescenta Panabaker, explicando que a roupa foi cortada à laser e contém uma camada de prateado que “realmente capta a luz.” Além disso, a roupa tem “pequenas homenagens ao fato de Killer Frost não sentir frio”, como os ombros expostos. Também é versátil e pode ser usado de maneiras diferentes. “Algo que eu realmente queria com este traje era a capacidade de usá-lo não apenas como o traje completo com a jaqueta completa, por isso foi projetado com calças e a blusa, embora ainda não tenhamos visto isso na câmera,” diz Panabaker.

Nesta temporada, os fãs verão Killer Frost experimentar o mundo fora da luta contra vilões. “Fiquei realmente empolgada ao explorar um pouco mais de Killer Frost e ela tem tido a oportunidade de realmente vive uma vida plena,” disse Panabaker.

Ela acrescenta: “Antes desta temporada, parecia que Killer Frost aparecia quando era hora de lutar e, caso contrário, ela ficava do lado de dentro. E nesta temporada, principalmente na primeira metade da temporada, veremos ela realmente sair para o mundo e ser sociável e partir disso.”

Fonte: Insider

Tradução por Danielle Panabaker Brasil