Danielle Nicole Panabaker nasceu no dia 19 de setembro de 1987 em Augusta, Georgia. Começou a atuar em um acampamento de verão e logo após resolveu se juntar ao teatro comunitário, pois se considerava muito tímida. Foi então que descobriu sua paixão por atuar.

Fez diversos comerciais de televisão e em 2003 participou da série de TV “The Guardian”, sua participação em apenas um episódio lhe rendeu um “Young Artist Awards” por “Melhor performance em série de TV – Jovem atriz convidada”. Danielle também participou de outras séries como “Malcolm” (2000), “Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais” (1999), “A Paranormal” (2005) e “Summerland” (2004). Em 2004 protagonizou o filme original da Disney Channel “Presas no Subúrbio” ao lado de Brenda Song. Um ano depois, ela participou de dois filmes bastante divulgados, “Super Escola de Herois” (Sky High) e “Os Seus, Os Meus e os Nossos”. Em 2006, ela participou de outro filme original da Disney Channel, “Diário de uma adolescente” onde interpreta Is, uma versão alternativa de Jamie, papel de sua irmã Kay Panabaker. Ainda em 2006, Danielle entrou para o elenco da série televisiva “Shark” no papel de Julie Shark, a filha da protagonista; a série durou dois anos. A partir de 2009, Danielle começou a fazer vários filmes de terror, “Sexta-feira 13”, “Girl Against Boys”, “A Epidemia”, “Piranha 2” e mais. Em 2014, Danielle estrelou o filme “Time Lapse”, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz pela London Independent Film Festival de 2014.

Atualmente, desde 2014, Danielle participa da série da CW “The Flash”, interpretando desde a primeira temporada a Dra. Caitlin Snow, uma bioengenheira que trabalha no Star Labs junto com a equipe do Flash; e a partir da segunda temporada, também interpreta a vilã Nevasca (Killer Frost), a sósia meta humana de Caitlin, com poderes de gelo, residente da Terra-2.

Filmografia completa
Confira todos os personagens interpretados pela atriz.

Curiosidades
Descubra alguns fatos curiosos sobre Danielle.